Hospital INC - Instituto de Neurologia de Curitiba

Dr. Marco Lourenço

Graduação Acadêmica:
Formado em medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1992.
Residência em Cirurgia Vascular Periférica pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (1993-1995).
Especialização em Radiologia Vascular Intervencionista e Cirurgia Endovascular pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1996).
Fellow em Radiologia Vascular Intervencionista e Cirurgia Endovascular pelo Miami Vascular Institute at Baptist Hospital – Miami, EUA (1996).
Estágio em Cirurgia Vascular e Endovascular na Universidade Stanford de Medicina – Califórnia, EUA (1997).
Estágio em Radiologia Vascular Intervencionista e Cirurgia Endovascular na Universidade de Liège – Departamento de Imagem Médica. – Liège, Bélgica (1997).
Estágio em Cirurgia Vascular e Endovascular na Universidade de Ulm, Alemanha (1997).
Doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Tese sobre Tratamento Endovascular do Aneurisma de Aorta Abdominal, defendida em 27 de janeiro de 2003.

Titulos:
Título de Especialista em Cirurgia Vascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e Associação Médica Brasileira (AMB), registrado no Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM – PR).

Título de Especialista em área de atuação Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e Associação Médica Brasileira (AMB), registrado no Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM – PR).

Funções Clinicas:
Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV).

Responsável pelo Departamento de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular - Regional do Paraná (SBACV-PR) nos anos 1998 /1999 /2000/2001.
Pioneiro no Estado do Paraná no Tratamento Endovascular do Aneurisma de Aorta Abdominal (1998).
Pioneiro no Estado do Paraná no Tratamento Endovascular do Aneurisma de Aorta Abdominal Roto (2001).
Pioneiro no Brasil no Tratamento Endovascular do Aneurisma de Aorta Abdominal com endoprótese fenestrada para as artérias renais (2004).
Pioneiro no Brasil na Técnica de Crioplastia para desosbstrução de oclusões arteriais dos Membros Inferiores (2006).